Placeholder image for template purposes.

Magna Seating Vigo: construindo um futuro mais sustentável

São ações que vão desde fornecer aos colaboradores garrafas de água reutilizáveis e sacolas de tecido para as compras de mercado a usar energia 100% de fontes renováveis que demonstram que a Magna Seating Vigo em Porrino, Espanha, está dedicada a construir um futuro mais limpo e sustentável.

A divisão, que produz cerca de 500.000 chassis e estruturas de assentos para uma longa lista de fabricantes automotivos, incluindo Stellantis, Renault e Daimler, recebeu recentemente um certificado de energia sustentável 2020 da Nexus Energia, uma distribuidora de eletricidade da Espanha.

1920x960-menu-photos-02

As 6.000 megawatts-horas de eletricidade usadas pela divisão no ano passado foram derivadas de energia solar, eólica e de biomassa, um combustível de origem vegetal ou animal facilmente disponível nessa parte da Espanha. Este é o segundo ano consecutivo que a divisão alcançou a meta de usar energia 100% de fontes renováveis.

A energia renovável pode ter um papel importante na redução da emissão de gases do efeito estufa e do uso de combustíveis fósseis, a maior fonte de emissões de dióxido de carbono. Os esforços da Magna Vigo estão ajudando a Magna a alcançar sua meta de neutralidade de carbono em operações europeias até 2025.

"A sustentabilidade começa com a conscientização sobre o nosso meio ambiente e avança, progressivamente, para ações que melhorem as condições no trabalho e em casa", diz Herminio Fernandez, gerente geral da Magna Vigo e diretor de operações dos produtos estruturais da Magna Europa.

O incentivo à conscientização de sustentabilidade começa com o dia ECO ou dia do meio ambiente anual da divisão. Os 500 colaboradores da fábrica aprendem sobre a conservação de recursos, celebram o meio ambiente e se comprometem a eliminar práticas de desperdício, como o uso de garrafas de água plásticas. Além disso, a equipe de energia se reúne regularmente para analisar e testar o uso de recursos da divisão, criando novas formas de ajudar a proteger o planeta.

"Temos que encontrar o equilíbrio ideal entre sustentabilidade e negócios", diz Fernandez. "A tecnologia é o caminho."

A fábrica em expansão está no processo de testar tecnologias que reduzirão ainda mais as emissões de CO2 a partir do uso de gás natural na linha de pintura e na limpeza de peças. Eles também estão adotando as lâmpadas de LED em toda a fábrica. Um grande passo para a conservação surgiu quando a divisão cofundou o CEAGA, um consórcio de 25 empresas locais que trabalham juntas para comprar energia por um preço reduzido.

1920x960-menu-photos-02 copy 35

"Quando unimos esforços, coisas boas acontecem", diz Fernandez. "Juntos, estamos progredindo na redução de emissões de CO2."

A mentalidade de conservação se estende às residências dos colaboradores. Fernandez diz que sua família é muito dedicada à reciclagem há 15 anos e até adotou a energia de biomassa para o aquecimento da casa.

"Essas são as sementes que viabilizam o progresso", diz Fernandez. "Meus filhos estão observando e tenho certeza de que eles vão fazer ainda mais para proteger o planeta no futuro."

We want to hear from you

Send us your questions, thoughts and inquiries or engage in the conversation on social media.

Artigos relacionados

Conecte-se

Você tem interesse em receber mais informações sobre a Magna? Você pode permanecer conectado com as notícias da Magna por meio de alertas ou e-mails diretamente em sua caixa de entrada.